COMPROMISSO

CHAPA 1 CUT - A Chapa do Sindicato
Independência, autonomia e compromisso 
com bancários e bancárias
CHAPA 1 é composta por bancários e bancárias que participaram das principais conquistas da categoria nos últimos anos e por pessoas que estão chegando com muita vontade de trabalhar.  A CHAPA 1 é a garantia de uma direção séria, responsável e comprometida com a defesa dos interesses dos trabalhadores bancários. 

Nossas campanhas salariais foram vitoriosas nos últimos anos, trouxeram importantes conquistas e mudaram a vida do bancário para melhor. Por isso, contamos com o apoio e o voto dos bancários e bancárias para continuar o trabalho de organização e mobilização da categoria nas campanhas salariais, por mais emprego, aumento real de salário, uma PLR maior, mais segurança, saúde, educação, ampliação de direitos e igualdade de oportunidades.

Ao contrário a Chapa 2, composta por pessoas atreladas à Federação da  rua Sergipe-Contec e à Conlutas do PSTU,  aliados dos defensores da privatização da CAIXA e do Banco do Brasil, que assinaram acordos com reajuste zero e retiradas de direitos; a  CHAPA 1- CUT mantém os seus princípios de independência e  autonomia para defender os interesses da categoria. Diferentemente daqueles, que só aparecem em ano de eleição e que têm uma história de conivência com os banqueiros; a CHAPA 1 tem uma história de lutas e coerência na defesa dos interesses da categoria.

A CHAPA 1 é a única chapa articulada nacionalmente e apoiada pela Confederação dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), que congrega 90% dos sindicatos de bancários do país. É essa união que nos dá força na hora de negociar com os banqueiros e as direções dos bancos federais. Somos a única categoria de trabalhadores no Brasil que possui uma convenção nacional conquistada através de muita luta e pela força da nossa mobilização.

No dia a dia, estamos presentes nos locais de trabalho, resolvendo inúmeros problemas individuais e coletivos dos bancários e mantemos o compromisso de participar em todos os fóruns de organização da categoria, como encontros estaduais e nacionais, conferências e congressos debatendo as principais questões de interesse dos trabalhadores.

É para reafirmar e fortalecer todo este trabalho pautado pela democracia, transparência, representatividade e compromisso na defesa dos direitos dos bancários e bancárias, que esperamos ter o reconhecimento e o seu voto de confiança para que possamos fazer muito mais.

Vote CHAPA 1 – CUT – A Chapa do Sindicato


Visite nosso blog e participe!

chapa1sindicatodosbancarios.blogspot.com