A CHAPA 1 - CUT - A Chapa do Sindicato é composta por bancários e bancárias que participaram das principais conquistas da categoria nos últimos anos e por pessoas que estão chegando com muita vontade de trabalhar. A CHAPA 1 é a garantia de uma direção séria, responsável e compromissada com a defesa dos interesses dos trabalhadores bancários.
Nossas campanhas salariais foram vitoriosas nos últimos anos, trouxeram importantes conquistas e mudaram a vida do bancário para melhor. Por isso, contamos com o apoio e o voto dos bancários e bancárias para continuar o trabalho de organização e mobilização da categoria nas campanhas salariais, por mais emprego, aumento real de salário, uma PLR maior, mais segurança, saúde, educação, ampliação de direitos e igualdade de oportunidades.
Ao contrário da Chapa 2 composta por pessoas atreladas à federação da rua Sergipe-Contec e à Conlutas do PSTU, aliados dos defensores da privatização da CAIXA e do BB, que assinaram acordos com reajuste zero e retirada de direitos, a CHAPA 1- CUT mantém seus princípios de independência e autonomia para defender os interesses da categoria. Diferentemente daqueles que só aparecem em ano de eleição e que têm uma história de conivência com os banqueiros, a CHAPA 1 tem uma história de lutas e coerência na defesa dos interesses da categoria.
A CHAPA 1 é a única chapa articulada nacionalmente e apoiada pela Confederação dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), que congrega 90% dos sindicatos de bancários do país. É essa união que nos dá força na hora de negociar com os banqueiros e as direções dos bancos federais. Somos a única categoria de trabalhadores no Brasil que possui uma convenção nacional conquistada através de muita luta e pela força da nossa mobilização.
No dia a dia, estamos presentes nos locais de trabalho, resolvendo inúmeros problemas individuais e coletivos dos bancários e mantemos o compromisso de participar em todos os fóruns de organização da categoria.
É para reafirmar e fortalecer todo este trabalho pautado pela democracia, transparência, representatividade e compromisso na defesa dos direitos dos bancários e bancárias, que esperamos ter o seu reconhecimento e o seu voto de confiança para que possamos fazer muito mais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário